Política

Domingo - 18/09/2011 às 13:13

Samuel quer contemplar bairro Residencial Estados Unidos no projeto do Jardim Belo Horizonte

Última reunião ordinária da semana


Na extensa pauta da última reunião ordinária da semana, a votação do Projeto de Lei 159/11, de autoria do Executivo, rendeu discussões entre os parlamentares e diretor jurídico da Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande - Cohagra - Ronaldo da Cunha Freitas. A matéria autoriza a autarquia a vender imóveis do programa 'Minha Casa, Minha Vida' - o Jardim Belo Horizonte -, aprovadas pela Caixa Econômica Federal, sendo que o produto da alienação será voltado para realização de obras estruturantes em prol da comunidade.

Em seu artigo 5º, o projeto prevê a execução de obras viárias no entorno do loteamento, que incluem abertura de vias públicas, como o prolongamento e ligação da avenida Claricinda Alves Resende com a avenida Nossa Senhora do Desterro.

Por entender que a Rua Arizona, bairro Residencial Estados Unidos, também deveria estar interligada com as avenidas em questão, vereador Samuel Pereira (PR) acostou emenda modificativa à matéria solicitando a inclusão. "Desde 2003, em reunião com os moradores do bairro, já apresentamos essa mudança viária", explicou.

Diante da justificativa de Ronaldo quanto à possibilidade da emenda extrapolar o orçamento previsto para execução das obras, Samuel explicou que só votaria a proposta se a emenda fosse aprovada. "Porque o governo não vai aceitar uma proposta do vice-líder do prefeito que só quer ajudar os moradores do bairro Estados Unidos?", questionou.

Diante do impasse, vereador Almir Silva (PR) pediu vistas do projeto. Presidente do Legislativo, vereador Luiz Dutra (PDT) e Itamar Ribeiro (DEM) fizeram coro com o republicano na intenção de adiar a votação da matéria para que seja analisada com mais cautela. Tony Carlos (PMDB) tentou dissuadir os colegas da prorrogação, mas não obteve sucesso. "Peço aos colegas que votem o projeto independentemente da questão do sistema viário. Precisamos votar para que o projeto possa avançar. Não podemos esperar mais tempo", justificou.
Após as discussões, decidiu-se que os parlamentares visitarão o local onde serão realizadas as obras para a maior compreensão da proposta. O PL retornará à pauta da próxima terça-feira.

Pedido: após esta matéria os moradores do referido bairro entrou em contato com o vereador Samuel e solicitou uma reunião já para sábado, para esclarecimentos, sendo que foram informados que os moradores do Flamboyant estão tentando colocar obstáculos na negociação.

> Fonte: Gabinete Vereador Samuel Pereira



Comentario Enviado com Sucesso!
Fechar