Artigos

Quarta - 04/03/2009 às 19:52

A Importância da Oração


A Bíblia nos orienta e ensina, que o crente em Cristo Jesus, tem o dever de orar sempre e também perseverar em oração.  [Romanos/12/12].

Sabemos que Deus fala conosco através de Sua Palavra, dos louvores, dos testemunhos e até  no silêncio, porém, é de nosso conhecimento que existe apenas uma maneira do homem falar com Deus, e esta é através da oração. Quando oramos, adoramos,  enaltecemos o nome de Nosso Senhor Jesus Cristo. Nós O glorificamos e agradecemos pelas bênçãos recebidas, nós nos humilhamos aos Seus pés em reverência diante de  Seu poder supremo.

Por tudo isto, e muito mais, não convém a mim e nem a você deixar de orar.

 “A oração é o grito da alma.” Nosso espírito tem sede de Deus e quer estar com Deus e na oração nos aproximamos do Senhor Jesus.

Existe um hino que diz: “a oração é a chave que abre a janela espiritual”, é um belo hino com certeza, porém, deveria ser acrescentado: que a oração abre portas, janelas, portões, derruba muralhas e põem muros  e cercas no chão.

Quando oramos, nos despimos de nós mesmos e nos revestimos da couraça da justiça e da armadura de Deus, Efésios 6.10.

 É comum aos crentes, pedirmos orações um aos outros, e isto é bom. Alcançamos bênçãos, com certeza, porém, não é só pedirmos orações, o mais importante é orarmos e termos nossa própria comunhão e crédito com Deus.

Existem momentos em nossa vida que não temos forças para orar, entretanto sabemos que o Espírito Santo intercede por nós com gemidos inexprimíveis, Romanos 8.26. Não é por falta de palavras na oração que o Senhor deixa de nos ouvir e atender, porém, Ele não nos ouve por falta de oração, ou pela ausência de vontade e interesse de orar, em nos curvarmos ante Sua presença, ante Seu altar mesmo que não haja uma palavra em nossa boca, apenas choro e gemido.

  É interessante lembrarmos que nos sentimos felizes e até orgulhosos quando um de nossos filhos vem ter conosco para dialogar, pedir conselhos e orientações. Se nós humanos, nos sentimos assim, pode você ter uma noção do que é o crente como filhos de Deus, comparecendo em sua presença?

É verdade, Deus nos orienta, encaminha, renova no Espírito Santo, fortalece e acrescenta-nos mais fé. Tudo isto pode acontecer com o crente que tem vida de oração e submissão à palavra de Deus.

  Quando o crente ora, nem desejo de falar mal do outro ele tem.

A oração é um sacrifício, mas um sacrifício que vale a pena”. (Arasmindo P. da Silva) 

      Comece a orar. Vale a pena orar! Orar é falar com Deus. Você já falou com Ele hoje?        

> Iralva Nogueira



Comentario Enviado com Sucesso!
Fechar