Artigos

Segunda - 28/03/2011 às 23:46

Oração Para Todos Os Povos

Como Reagir Diante Destas Catástrofes e o Sofrimento Das Pessoas


Oração  Para Todos os Povos

Os acontecimentos destes últimos dias têm assustado muita gente. O grande terremoto que destruiu praticamente todo Haiti, o pavoroso terremoto e tsunami que “varreu” parte do Japão, e agora, por conseqüência o risco de contaminação da radioatividade da usina nuclear, assustam muitos paises, aterroriza e expulsa famílias inteiras de suas casas, do seu aconchego e tranquilidade.

Nós que apenas assistimos de “camarote” longe de tudo aquilo, não podemos nem de perto imaginar como é simplesmente dramático e pavoroso o sofrimento daquelas pessoas. Apenas esboçamos um gesto de pena e dó, comentamos o acontecimento uns com os outros e quem sabe até pensamos em enviar donativos, e muitos enviam, porem, nunca conseguiremos arrancar a dor e o sofrimento daquela gente.  Não imaginamos a tristeza do coração de pais que perderam a família inteira, vira rolar nas águas violenta não apenas seus pertences, mas filhos, esposa e esposo que descia por água abaixo, o que demorou anos para ser construído. Foi-se embora patrimônio de firmas e fábricas, hospital, a rua onde se residia. O mar bravio simplesmente não escolheu raça, cor ou credo e muito menos posição social.

Diante de sua imponência, apenas Um poderia dizer aquieta-te mar, acalma-te terra. Aleluia!

Quando vemos o jornal, ficamos de olhos arregalados para não perder uma cena, e alguns sabendo ter parentes naquele lugar ficam quem sabe tentando reconhecer um ente querido, coisa que é quase impossível. Os telefones e outros meios de comunicação tornam-se importantíssimos nesta hora, porém poucos conseguem se comunicar, daí vem maior desespero. Alguns desmaiam outros saem correndo pelas ruas sem direção... É total angustia e pavor.

Temos que ficar atentos o que nos diz na bíblia, a palavra de Deus no livro de Mateus: 24 vs7, que fala sobre pestes, terremotos em vários lugares, portanto a bíblia nos adverte de varias catástrofes no mundo.

No livro de Salmos 46: 2 em diante diz que, “não temeremos ainda que a terra se transtorne e  os montes se abalem no seio dos mares; ainda que as águas tumultuem e se perturbem e na sua fúria os montes se estremeçam”.

Não importa o que aconteça, o Senhor dos exércitos está conosco. Bendito seja nosso Senhor Jesus!

Diante de tais acontecimentos o crente tem que orar, interceder por estas nações, pedir a Deus misericórdia e graça, pois satanás pode aproveitar de muitos e os instigar a blasfemas contra Deus e perguntar: “onde está Deus que não nos livrou de tudo isto, e porque deixou acontecer essas tragédias?”

Deus vê e contempla todas as coisas, nada passa despercebido aos seus olhos. Precisamos ter fé mais do que nunca, orar sem cessar, vigiar em todo o tempo, ler a bíblia, jejuar e interceder por todos.

Ajudar levar as cargas um do outro, santificar nossa vida, não preocupar com as coisas que desagrada a Deus, mas chegarmos a Ele com espírito de submissão, de temor e tremor, pois o mundo caminha de mal a pior, mas o povo de Deus tem promessa de livramento.

Oremos pelos povos e nações que vivem momento de pavor, de angustia e dor. Eles precisam crer em Jesus Cristo como Salvador, é necessário ter esperança de uma vida melhor mais feliz.

O mundo passa com suas vaidades, engodos e tribulações, mas aquele que faz a vontade de Deus caminha de mal para melhor em Jesus.

Reserve um horário diário do seu tempo e ore pelo Japão, pela Líbia, pelas nações que vivem dias de dor. Oremos pela salvação da alma destes povos. Não podemos ficar indiferentes ao sofrimento desta gente. Precisamos ter convicção que eles precisam de nós e que eles têm uma alma para ser salva.

Convide seu irmão, seu grupo de convivência e ore, clame ao Senhor, “ponha a sua boca no pó, talvez assim haja esperança” Lam: 3;29.

Vamos unir em oração povo de Deus!

> Por Iralva Rosa Nogueira



Comentario Enviado com Sucesso!
Fechar