Entrevistas

Domingo - 29/07/2012 às 20:48

Entrevista Com Os Coordenadores Da Umadu

Coordenadores Falam Suas Expectativas Sobre o 10º Encontro


Entrevista 1º Coordenador da Umadu Pb. Samuel Pereira

UMADU pergunta: Qual a sua visão do 10º Encontro de Jovens?
Samuel responde: Tenho notado bastante união entre os jovens, estão todos muito empenhados em acolher os irmãos de fora e em receber todos bem. Tanto os jovens de Uberaba e campo, como as pessoas que estão vindo a igreja pela primeira vez.

UMADU pergunta: O que há de diferente neste encontro em relação às outras edições?
Samuel responde: As pessoas. Durante estes dez encontros em que estive presente as pessoas tem mudado bastante. Jovens que eram pequenos, hoje já cantam no coral da mocidade. Outros já estão casados. Há muitas pessoas novas também. Isso é motivo de imensa alegria para nós.  A permanência e as bênçãos concedidas aos que já estavam presentes e a vinda de novos jovens.
UMADU pergunta: Qual foi seu encontro preferido?

Samuel responde: Todos.


Entrevista com 2º Coordenador da Umadu Dc.Jonathan Mazetti

UMADU pergunta: Durante esses dez anos de Encontro você participou de todos? Como jovem e hoje como líder o que mudou e o que tem sido acrescentado?

Jonathan responde: Foram dez anos maravilhosos, com muitas lembranças boas e outras ruins. Boas porque vimos que Deus sempre honra os Encontros, além de ter novas pessoas aceitando a Cristo como Senhor. Ruins, pois, perdemos alguns jovens. Quando iniciamos, eu tinha dezessete anos. Digo iniciamos, já que sempre fiz parte da organização do Evento. Já lavei banheiro, fiz parte da recepção, lanchonete, vendas. Graças a Deus conheço todos os trabalhos que envolvem uma festividade deste porte. Esse 10° Encontro representa muito em minha vida. Sempre tive o sonho de ser obreiro e Deus me concedeu muito mais, hoje sou líder da mocidade e é um imenso prazer. Não posso dizer que é fácil, porque não é. Particularmente, gostaria de fazer muito mais, resolver o problema de todos os jovens e conhecer todos individualmente, porém, não me foi possível ainda. Tenho um grande desejo em meu coração, que todos nós jovens, tivéssemos um verdadeiro encontro com Cristo, pois só ele pode mudar a história de nossas vidas. Só o nosso Deus conhece intimamente cada sentimento e pensamento, e é capaz de resolvê-los.
Ser coordenador é muito mais que dirigir o culto. Envolve sentimento, lutas constantes, projetos, sonhos, vida, alma. Ser coordenador é um sonho que realizo dentro do meu coração. A vocês jovens, peço que creiam em Cristo, o autor de nossa vida. Coloco-me a disposição de todos vocês, e desde já, peço perdão se fui falho em meus propósitos. Criticas serão bem vindas. Glória somente a Deus.


Entrevista com 3º Coordenador da Umadu Dc.Diego Pedrosa
UMADU pergunta: Qual a sua visão sobre o evento?
Diego responde: Os jovens estão aprendendo muito. O pastor tem mostrado novas visões, completando cada vez mais os nossos ensinamentos. Os nossos jovens tem compreendido a importância de dedicar e entregar suas vidas a Deus e como ser verdadeiros seguidores de Cristo.

UMADU pergunta: O que há de diferente neste encontro?
Diego responde: Tenho notado que as pessoas estão tendo grande amor quando se trata de fazer a obra de Deus. Há maior dedicação, vontade e união da igreja. Além disso, existem muitas pessoas novas, o que nos deixa bastante alegres.

UMADU pergunta: Sendo este o seu primeiro ano de encontro como coordenador, o que você tem percebido de diferente?
Diego responde: Nos encontros passados eu estava cantando no coral juntamente com os jovens e agora há uma empolgação diferente. Venho tentado ser um bom exemplo para influenciar positivamente o restante dos jovens.

UMADU pergunta: Qual foi o seu encontro preferido?
Diego responde: Em 2007 foi meu primeiro Encontro de Jovens, mas  sem dúvida, este está sendo bastante especial.

> Por Cristiane Nomelini, Julyana Sayonara e Thaís Helena



Comentario Enviado com Sucesso!
Fechar