Entrevistas

Sábado - 13/12/2014 às 17:25

Entrevista Com As Cantoras Tatiane e JÉssica

Cantoras Convidadas Do 25º Congresso De Jovens De Uberaba, Contam Mais Sobre Seu Ministério


1 – Como vocês iniciaram no ministério da música? Como foi a primeira vez que cantaram?

Nossos pais são cantores e músicos, então crescemos no meio musica e assim cantamos desde os cinco anos de idade. Mas, antes cantávamos separadas. Faz 10 anos que cantamos juntas. Um dos primeiros hinos que cantamos era dos cantores Raissa e Ravel.

2 – Sabemos que vocês tem outra irmã. Como decidiram cantar juntas?

Nossa irmã também canta, porém ela é muito envolvida com outros trabalhos da igreja e então optou por não cantar com a gente e se dedicar a outros trabalhos na obra do Senhor.

3 – Quando decidiram gravar o primeiro cd?  E quando foi gravado?

Quando começamos a cantar juntas,  muitos irmãos gostaram e assim logo passamos a ser convidadas para louvar ao Senhor em outros lugares. No entanto, as pessoas passaram a perguntar sobre o nosso trabalho musical e então decidimos gravar nosso primeiro cd.

4 – Vocês vivem do ministério ou tem um trabalho secular?

Não vivemos do ministério, a Jéssica trabalha com técnica vocal e eu (Tatiane) auxilio meu pastor na igreja.

5 – Vocês compõem hinos. Como foi a primeira vez que compuseram? Conte uma história relacionada a um hino escrito por vocês.

Sempre compomos hinos juntas. Normalmente a Jéssica faz a melodia e eu a letra. Temos cerca de 60, 70 composições. Já doamos nossas músicas para amigos e obviamente, ainda não gravamos todas. Todas nossas composições estão relacionadas às situações que vivemos ou que pessoas próximas  a nós já vivenciaram. Por exemplo, fizemos uma música para uma amiga que estava com câncer e cantamos pra ela.

6 – Vocês tem algum projeto referente a musica que ainda querem realizar?

Sim. Estamos planejando abrir uma escola de música no próximo ano e também iremos lançar o nosso segundo cd. Nesse novo cd teremos muitas músicas escritas por nós. Inclusive, queremos lançar algum videoclipe relacionada a alguma delas.

7 – Como é ser referencia de cantoras jovens no mundo evangélico?

É uma grande responsabilidade, pois tem meninas que se espelham tanto em nós que até nos imitam, na forma de vestir, de arrumar o cabelo.  Tentamos sempre ser cautelosas em como nos expomos, pois por ser um tipo de “referência”, somos mais visadas.

8 – Atualmente a musica gospel repercutiu muito em todo o mundo e as vezes tem até sido  banalizada. Como vocês lidam com isso sendo cantoras evangélicas?

Eu sempre orei a Deus para que se em algum momento o meu ministério tomasse o lugar de Deus em minha vida, que Ele nos tirasse o ministério de louvor. Sempre pedimos a Deus para guardar o nosso coração.

9 - Conte-nos uma experiência marcante que vocês tiveram relacionado ao ministério de louvor.

Uma vez compusemos uma música sobre o amor. Então gravamos um vídeo cantando ela e postamos na internet. Um rapaz que estava se separando de sua esposa ouviu essa música e foi tocado por Deus. Sendo assim, chegou em casa e mostrou a música para a esposa. Os dois se emocionaram quando a ouviram e se reconciliaram.

10- Já sofreram algum preconceito no meio evangélico?

Sim. Uma vez fomos convidadas para cantar em uma igreja, porém como também havia um outro cantor, que por ser homem foi privilegiado pelo pastor, que deu oportunidade somente para ele de louvar e nós apenas assistimos ao culto normalmente.

11 - Gostaria que vocês dessem algum conselho para os jovens leitores.
Que Deus seja sempre prioridade na vida de vocês, pois sem Ele não somos nada e não fazemos nada!

> Por Elizama Capucci, Kézia Rodrigues e Kállita Rodrigues



Comentario Enviado com Sucesso!
Fechar